sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Há esperança para Laodicéia?

image

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Ap. 3.20.


Este é um texto muito usado quando se faz um apelo para que o pecador se decida por Cristo, ganhando inclusive uma conotação muito romântica e por vezes poética. Mas o referido versículo é dirigido a alguém que ainda não é cristão? Evidente que não, primeiro porque Apocalipse é um escrito endereçado às Igrejas da Ásia (Ap.1.4). Deus não está tratando aqui com um grupo de impios, e sim com uma igreja estabelecida que havia perdido o sentido do que verdadeiramente era ser um Cristão. Haviam se tornado altamente legalistas nas suas práticas religiosas, daí a razão de Jesus os chamar de “desgraçados”, literalmente: destituídos da graça de Deus, o que consequentemente os tornou pobres e miseráveis diante do Senhor, não vendo a grandeza da graça salvadora, devido a cegueira espiritual a qual os despojou completamente das vestes brancas da justiça Divina.
Outro fator interessante que não se deve passar por cima é que o primeiro casal, Adão e Eva, foram lançados fora da presença de Deus (paraíso), enquanto que Laodicéia - que é combinação de duas palavras gregas: "Laos", que significa povo, gente, laico, leigo, e "dikecis", que significa opinião, costume, governo, juízo; de onde se deduz que Laodicéia quer dizer, a opinião ou governo do povo ou laicado - colocou Jesus para fora dos seus templos através dos seus dogmas e ensinos de homens.
image
                                     “ Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
Jesus está batendo à porta de Laodicéia. Ora, se alguém bate na porta a fim de que o deixem entrar, isto que dizer que tal pessoa se encontra do lado de fora. Isso mesmo! Jesus tem tido o seu nome poderoso usado para que os vendilhões do templo se locupletem às suas custas, sem o compromisso de abraçar a sua fé e muito menos sua ética. Desejam o nome (a religião), mas rejeitam a pessoa (a palavra) de Jesus.
Bem profetizou Isaías sobre isso:E sete mulheres (grupos religiosos) naquele dia lançarão mão de um homem (Jesus), dizendo: Nós comeremos do nosso pão (doutrina de homens), e nos vestiremos do que é nosso (justiça própria, ou seja, religião legalista); tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio” (Is.4.1).
Ainda há esperança para alguns
image

“Se alguém ouvir a minha voz...”. O referido versículo assegura que até o fim desta dispensação Laodiceiana haverá uma voz, que seguramente é a voz do Senhor, do lado de fora de toda essa confusão religiosa, clamando para que alguns que estão em Laodicéia, mas não são laodiceianos, possam sair de lá (Ap.18.4). Certamente Deus tem os seus: “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus”(II Tm.2.19); “Quem é de Deus escuta as palavras de Deus” (Jo.8.47).
Os que são de Deus ele mesmo os escolhe: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto” (Jo.15.16). O Senhor também deu certeza que quando sua voz ecoasse surgiria um rebanho, que ele mesmo nominou de “um só rebanho” : “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor” (Jo.10.16).
Como em todas as dispensações, Deus tem usado a voz humana para que seja a sua voz; foi assim na Antiga aliança com os profetas, depois na encarnação quando Deus se fez homem, e nas dispensações gentílicas que se seguiram, quando O Senhor usou Paulo, Lutero, Calvino, Zwinglio e outros verdadeiros profetas e mestres da Igreja.
Agora nesta última fase, Deus tem suscitado uma mensagem de restauração, uma voz profética, a parte de todo esse movimento hiper religioso, e que assim como os ministérios proféticos vindicados por Deus, tal ministério só é notado por aqueles que tem ouvidos espirituais dados pelo Senhor Jesus Cristo para que possam discernir a sua voz (Mt.11.15), esses indubitavelmente ouvirão a chamada da última hora (Mt. 25.6).
É agora o tempo de abandonar a religião apóstata; cheia de penitências com prazo de validade vencidos pela chegada da dispensação gentílica da graça, inaugurada por Cristo Jesus em um concerto muito superior (Hb.8.6).
Se você foi despertado por Deus através desta palavra, entre em contato conosco, queremos ter o prazer de compartilhar com você a mensagem da última hora.
Pr. Wanderley Nunes.

Um comentário:

Anônimo disse...

“ Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
Fiquei bastante surpessa. Pensava que esse versículo era para os ímpios; mas não é para ímpio não! É para a igreja de hoje!!!
Acorda povo de Deus........